Como estudar para OAB?

Rate this post

Como estudar para OAB? 

A Prova da OAB, ou melhor, o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, fase 1 e fase 2, que é uma das exigências para o estudante de Direito, após cinco anos de longos estudos, passar nessa prova, realizada três vezes por ano, todos os anos, e tornar-se um advogado habilitado para todas as funções do Direito.

Não é uma tarefa simples. Em 2014 foi revelado que o Exame da OAB reprovou 82,5% dos candidatos nos quatro anos anteriores, fato que representa um número de mais de 1,3 milhão de candidatos com somente 234 mil aprovados. Detalhe: com muitos candidatos realizando a prova mais de dez vezes. Em meio a essas revelações, fica nítido a necessidade extrema de saber como estudar para OAB.

E nós vamos mostrar exatamente como você deve proceder para ter sucesso no Exame da OAB.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

 

Dê-se tempo suficiente para estudar

Não deixar para o último minuto. Enquanto alguns estudantes parecem prosperar na última hora fazendo “cursinhos”, é amplamente aceito que, para a maioria de nós, esta não é a melhor maneira de abordar um exame. Fixar um calendário para o seu estudo é imprescindível para o sucesso.

Anote tudo relativo ao exame, em seguida, organize o seu estudo em conformidade com o relatado.

Use fluxograma e diagramas

Auxílios visuais podem ser realmente úteis. No início de um tópico, desafie-se para escrever tudo o que você já sabe sobre um tema e, em seguida, destacar onde há lacunas. Mais perto do exame, compactar as suas notas de revisão em diagramas de uma página. Obtendo suas ideias neste breve formato pode, em seguida, ajudá-lo a recuperar rapidamente tudo o que você precisa saber durante o exame.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

 

Praticar em exames antigos

Uma das maneiras mais eficazes para se preparar para os exames é praticar tomando versões anteriores. Isso ajuda a se acostumar com o formato das perguntas e também pode ser uma boa prática para ter certeza do tempo gasto em cada seção da prova da OAB.

Organizar grupos de estudo com amigos

Junte-se com amigos e/ou profissionais do Direito para uma sessão de estudo. Você pode ter dúvidas das quais eles têm as respostas e vice-versa. Contanto que se certifique de manter o foco sobre o tema para uma quantidade de tempo acordado, isso pode ser uma das maneiras mais eficazes de desafiar a si mesmo.

Faça pausas regulares

Por incrível que pareça ainda existem pessoas que ignoram este conselho na hora dos estudos. Enquanto você pode pensar que é melhor estudar por tantas horas quanto possível, isso pode realmente ser contraproducente. Caso estivesse treinando para uma maratona, não treinaria por 24 horas direto! Da mesma forma estudos têm mostrado que, para a retenção a longo prazo do conhecimento, são necessários intervalos regulares para a melhor absorção do conteúdo.

Todo mundo é diferente, portanto, desenvolva uma rotina própria de estudos, indo de acordo com suas próprias características. Se sua mente e corpo funcionam melhor durante o período da noite, não há motivo para não seguir a tendência de estudos noturnos, por exemplo.

Vídeo-aula e áudio-books para o Exame da OAB

Com a propagação da internet, hoje temos muitos, muitos vídeos aula sobre o assunto Prova da OAB disponíveis online. A própria TV Justiça disponibiliza seus programas informativos em canais do Youtube, com o intuito de auxiliar os futuros advogados no Exame da Ordem. Outros vídeos com dicas preciosas para a prova podem ser encontrados.

Em nosso site, por exemplo, você encontra um vídeo com um pouco do que podemos oferecer de nosso método para passar na Prova da OAB e mais dicas.

Outro recurso cada vez mais utilizado é o do áudio-book. Estes são e-books desenvolvidos especialmente para a tarefa de prepará-lo adequadamente para passar na prova.

Siga essas dicas de preparação e tenha sucesso onde a maioria hoje não tem, passando no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

 

 

Baixe Grátis Agora Mesmo o Cronograma  De Estudo Da Prova Da OAB para 2017