Como gabaritar em Constitucional?

Rate this post

Como gabaritar em Constitucional?

A prova objetiva no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é o primeiro de dois grandes obstáculos na vida do candidato que o separam da posição como advogado constituído. Dentre as 17 disciplinas, Direito Constitucional possui enorme peso com suas sete questões. Seu peso só fica abaixo das questões relacionadas a Ética e o Estatuto da Advocacia e da OAB, ou seja, é fundamental ir bem nesse tema para almejar passar na dificílima primeira fase da Prova da OAB.

Aqui você verá como é possível gabaritar em Direito Constitucional. Veja:

O Direito Constitucional comporta em si uma disciplina importante e complexa. Com base nas provas anteriores, podemos ordenar os assuntos nos seguintes termos:

Assuntos para o Exame da Ordem Qtd. Questões % total
Controle da Constitucionalidade 17 16%
Processo Legislativo 14 13%
Repartição Const. de Comp. 10 10%
Poder Judiciário 9 9%
Ações Constitucionais 9 9%
Direitos Políticos 8 8%
Poder Executivo 8 8%
Direitos e garantias individuais 7 7%
Poder Legislativo 5 5%
Súmula Vinculante 4 4%
Organização do Estado 4 4%
Direito de Nacionalidade 3 3%
Da Ordem Social 3 3%
Da Ordem Econômica e Financeira 2 2%
Funções essenciais à Justiça 1 1%
Defesa do Estado e Instituições Democráticas 1 1%

 

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

Planejamento para gabaritar em Constitucional

O planejamento para a Prova da OAB, como um todo, precisa ser repartido em etapas. São 17 disciplinas para estudar e é, literalmente, impossível se sobressair em todas sem planejamento individual.

Em se tratando de planejamento para o Exame da OAB, você deve primeiramente criar uma rotina de estudos. Quantas horas você vai estudar por dia? Como você irá encaixar esse intervalo de horas em sua rotina diária? Quanto tempo você irá se dedicar a cada uma das 17 matérias? Crie o seu cronograma pensando na disciplina Direito Constitucional e dedique-se a ela de forma exclusiva neste período dividindo-a em duas partes: primeiro estude a matéria em seu todo, sem excluir nada e depois dedique-se aos assuntos que mais caem individualmente na prova Constitucional a partir da porcentagem de cada uma, conforme o quadro acima.

Dicas para gabaritar em prova de múltipla escolha e dissertativa

  1. Leia as instruções na parte superior do papel com cuidado. Normalmente, é necessário responder a algumas perguntas da parte A e alguns da parte B e os erros podem ser caros. O formato do exame geralmente permanece o mesmo, mas você não pode garantir isso absolutamente, então leia com muita atenção as instruções que você não vai ser pego de surpresa.
  2. Controle o seu tempo! Se você tiver 1 hora para responder a 2 perguntas (mas veja a nota acima sobre certificando-se que você lê a rubrica), isso significa que você só terá cerca de 30 minutos para cada pergunta, pense assim no macro e não somente para as duas primeiras questões respondidas, assim você será capaz de otimizar seu tempo melhor e responder tudo com disciplina e atenção. Lembre-se sempre: há pessoas que fazem a prova 12 vezes ou mais antes de conseguir passar, ou seja, conhecimento (ao menos algum) eles detêm, o que muitos falham é no gerenciamento que se esvai e depois sobra o pânico.

Não dê chance ao medo na prova. Controle cada aspecto e responda cada questão com tranquilidade.

  1. Responda à pergunta! Isso parece muito óbvio, mas você ficaria surpreso com quantos candidatos em provas escritas não conseguem fazer isso. Os alunos muitas vezes se decepcionam porque eles têm estudado duro e acumulam grande quantidade de informações, mas ainda obtêm resultados pobres, exatamente porque pecam na hora de responder apropriadamente as questões dissertativas. Lembre-se sempre de que, se gabaritar em Constitucional, a segunda principal disciplina da Prova da OAB, faltará muito pouco para conseguir se tornar um advogado, por isso, responda com cuidado e critério às questões.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

 

 

Baixe Grátis Agora Mesmo o Cronograma  De Estudo Da Prova Da OAB para 2017

Comentários no Facebook