Como planejar os estudos para a Prova da OAB

Rate this post

Como planejar os estudos para a Prova da OAB

Com os exames que se aproximam, três por ano em relação a Prova da OAB, cada um com duas fases, e você deve estar pensando sobre como obter a melhor gestão do tempo e organizar seus dias para encontrar o justo equilíbrio entre a casa, o trabalho e a vida universitária, certo?

Ao tomar o tempo para organizar suas prioridades, dê a si mesmo a melhor chance de permanecer na trilha e planejar o período precedente ao exame, que por sua vez pode ajudar a reduzir os níveis de estresse, algo que pode ser a diferença entre sucesso e fracasso na hora da Prova da OAB.

Aqui você irá aprender como planejar seus estudos para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e conseguir o resultado necessário para se tornar um advogado.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

 

O que você tem que fazer?

A primeira etapa para melhorar a sua gestão do tempo é a lista de absolutamente tudo que tem de fazer. Isto pode parecer óbvio, mas falando da experiência, a maioria dos estudantes tendem a deixar tarefas importantes para o último minuto, o que pode ter impacto sobre a qualidade de seu desempenho e sua nota geral.

Inclua todos os prazos em mente para estudo de cada matéria, bem como quaisquer mudanças e eventualidades na lista e faça uma nota de quanto tempo cada prioridade vai tirar de sua programação.

Criar um cronograma vida

Quer se trate de um planejador, uma planilha ou um calendário, encontre uma ferramenta de organização que funciona bem e adicione a sua lista de prioridades no planejamento. Também pense sobre no período no qual está mais alerta, para que possa planejar seus períodos de estudo baseado nesses momentos atentos.

Encontre tempo para a socialização, mas também se certifique de pôr o sono em dia. A maioria das pessoas precisa entre 7 a 8 horas de sono todas as noites para permanecer focado e alerta durante os períodos de estudo. Não tente mudar seus hábitos de sono durante o período de estudo, o planejamento é feito exatamente para permitir que tudo seja feito em tempo e com qualidade.

Seja flexível, mas realista

Normalmente, permitir e dividir o período entre 8 e 10 horas por dia para trabalhar, estudar, socializar e qualquer outra coisa prática necessária.

Como um estudante em tempo integral, é esperado dedicação de 35 horas por semana, incluindo o tempo gasto em seminários e palestras. Caso utilize somente 15 horas por semana com aprendizagem, devesse usar o extra de 20 horas para estudo independente.

Também é importante lembrar que muitas vezes as coisas demoram mais tempo do que o esperado. Assim, permitir que um pouco de tempo extra no caso de precisar de mais horas para o real entendimento de uma tarefa. O mais importante, no final das contas, é aprender para passar no Exame da Ordem.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

Permitir tempo para planejar e evitar a repetição

Levando em conta o tempo para pesquisar, planejar e pensar sobre o seu trabalho, é crucial para a boa gestão do tempo. Permita-se o tempo para processar novas informações e planejar como vai usá-los nas duas fases da Prova da OAB, pois isso pode ajudá-lo a evitar ter que reler e repetir qualquer pesquisa, desperdiçando tempo importante.

Uma maneira de planejar de forma eficaz antes da pesquisa é fazer uma lista de tudo que quer saber.

Atenção ao calendário

Anote no calendário todas as datas importantes, como compromissos e provas. É importante saber qual assunto vai estudar em cada semana. Por isso, programe-se com antecedência para não deixar tudo para última hora.

Siga esse planejamento e esteja pronto para as duas fases da Prova da OAB.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

 

 

Baixe Grátis Agora Mesmo o Cronograma  De Estudo Da Prova Da OAB para 2017

Comentários no Facebook