Como ter forças para encarar mais uma prova da OAB depois de uma (ou mais reprovações)?

Como ter forças para encarar mais uma prova da OAB depois de uma (ou mais reprovações)?

O primeiro teste para a autoconfiança é a derrota. Derrota no sentido que apesar de ter se preparado de maneira honesta e dedicada o resultado pretendido não foi alcançado. Isso é um teste terrível no sentido em que não é possível dar desculpas para o fracasso, como falta de tempo, falta de estudo ou de interesse: simplesmente não houve de fato a habilidade naquele momento.

Como ter forças para encarar mais uma prova da OAB

Isso é sem dúvida dolorosa ao candidato ao exame da ordem que é reprovado. E quando ele é reprovado mais de uma vez, sem dúvida ele sente o peso de não conseguir mais perceber em si a capacidade de superar mais essa barreira em sua vida.

Mas acredite isso é normal: muitos estudos demonstram que geralmente os candidatos só passam a partir da terceira tentativa em média.  Sendo assim esse tipo de evento não é um problema de cunho pessoal ou ligado a usa individualidade.

Porém a solução dele é.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

Autocrítica é mais eficiente do que auto piedade

Uma pergunta deve permear e orientar sua nova estratégia para aprovação na ordem: você de fato sabe com estudar, ou meramente está lendo e relendo constantemente conteúdos sem um plano adequado que resolva os problemas que advém de não entender como organizar suas leituras e práticas de acordo com suas qualidades e deficientes.

Para isso não adianta se dedicar a rever todos o conteúdo apreendido e sim a pensar como ele está sendo apreendido. Um dos modos de resolver isso é entrar em contato com outros bacharéis que estão tentando a exame da OAB e até os que foram aprovados e montar um networking de estudos, onde se torna mais fácil tirar dúvidas, trocar experiências, enfim, interagir e se inteirar como forma de submersão no que é necessário para melhor entender como se estuda.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

Entenda como está sendo avaliado

Talvez um dos problemas de suas reprovações seja justamente o fato de você estar estudando e pensando demais. Entende-se a estranheza a esse comentário, mas como já foi abordado em outros textos desse blog, o fato de ter acumulado grande quantidade de dados pode estar afetando sua capacidade de discernir o seguinte: o exame não está avaliando sua capacidade de abstração ou de discussão filosófica e sim sua memória, sua capacidade de se lembrar dos códigos legislativos e de aplica-los segundo reza a lei.

Isso significa que você não precisa ficar repensando muito a conceituação que sustenta o código e sim em pensar em como responder ou montar peças condizentes ao que a legislação propõe. A própria duração da prova e sua extensão impendem esse tipo de comportamento de ser vitorioso.

Finalmente é norma se sentir abalado por reprovações. Se não ficar abalado, significa ou que não estudou, ou que nunca de fato se interessou em advogar como profissão. Esse tipo de candidato dificilmente passa, e é bom que não passe.

Ele não é um derrotado, e um fracassado, aquele que não tenta com o coração empenhado.  Para estes, qualquer coisa, é muito. O que não é seu caso. Persevere, estruture, interaja, execute e finalmente tenha seus prêmios, ou melhor sua conquista; uma carreira brilhante.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

 

Baixe Grátis Agora Mesmo o Cronograma  De Estudo Da Prova Da OAB para 2017

Comentários no Facebook