Mantendo foco para a prova da OAB

Rate this post

Mantendo foco para a prova da OAB

Mantendo foco para a prova da OAB famosa até para quem não está cursando direito, a prova da admissão da ordem feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (O.A.B.) é digna de sua notoriedade. Envolvendo uma combinação de pensamento lógico, habilidade para a escrita, eloquência, capacidade de percepção de detalhes e claro, de memorização sistemática de informações pertinentes a cada situação, o que pressupõe capacidade de apreender o contexto e a particularidade de cada situação em causa.
Isso deriva de que a prova exige uma disciplina de estudos bem definida, mas que deve conjugar a vantagem de ser também flexível a cada tipo de estudante. Vejamos algumas linhas gerais de estudo a serem pensadas e aplicadas pela especificidade de cada candidato.
Manter o foco é fundamental para ter chances de passar na prova da OAB e alguns fatores no dia da prova são essenciais para conseguir. Veja quais agora:

Comer adequadamente

Saiba comer bem. Ao contrário do que muitos acreditam, seu corpo e sua mente não estão desconexos: se ele está bem alimentado sua mente estará confortável e preparada para o estudo.
Coma alimentos saudáveis: alimentos coloridos e magros: frutas e vegetais coloridos favoritos grãos inteiros, laticínios magros e carne magra, nozes (evite frituras e doces gordurosos) e gordura saudável (como chocolate amargo e azeite de oliva extra virgem).
Tenha alguns desses alimentos à mão na hora de estudar e os use para “equalizar” seu corpo: um copo de suco sobre sua mesa, nozes e outros alimentos podem fazer com que seu corpo entenda que é hora de estudar, o que ajudará sua mente a se concentrar mais fácil.
Convém evitar alimentos brancos, tais como pão de forma, batata, farinha, banha e açúcar eles têm a tendência de incentivar o sono durante aulas e horas de estudo.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

Ritual de estudo para a OAB

É fundamental ter um ritual de estudo. Isso significa deduzir o que é necessário e o que é possível para o seu próprio ritmo de vida. Todas as pessoas têm períodos no dia em que estão mais ativos e atentos. Sempre que for possível, estude durante esses períodos. A concentração e percepção do conteúdo para a prova da OAB serão melhores.
Fora desses momentos, corre-se o risco de tornar uma tarefa árdua em algo penoso. Dormir também é fundamental. É no período de sono que seus hormônios serão regulados e os dados apreendidos serão sintetizados.

Pode parecer um anacronismo, mas várias pesquisas demonstram que existe uma maior fixação de conteúdo quando se faz resumos escritos a mão ao invés de digitados. A própria operação da escrita, com seus variados movimentos, diferente da digitação, parecem favorecer isso.

Autoestima positiva para a prova da OAB

Por último, mas talvez devesse ser o primeiro e mais importante fato, é se manter motivado, assim a autoestima ajudará sua disciplina de estudo, mantendo-a objetiva. Lembre-se que a aprovação na OAB é a materialização de um conjunto de práticas que irão lhe conceder os meios necessários à realização de suas metas e sonhos. Isso irá consolidar a determinação do candidato e fará com que ele aceite que esse é apenas mais um passo rumo a seu sucesso pessoal e profissional como um advogado com a carteira da OAB em mãos.
O candidato deve, enfim, acreditar no que o trouxe até este momento: ele mesmo.

E se eu disser que você pode Trucidar a Prova da OAB em 2017 

sem estudar como um Maluco / sem perder tempo com doutrinas e Aulas Chatas focando em apenas 5 Matérias Estratégicas / e mesmo que você não seja nenhum Gênio do Direito

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

Baixe Grátis Agora Mesmo o Cronograma  De Estudo Da Prova Da OAB para 2017