Principais erros de quem não é aprovado na Prova da OAB

Principais erros de quem não é aprovado na Prova da OAB

Você sabia que alguns candidatos precisam fazer a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, até 12 vezes em média para conseguir passar? Isso mesmo! Doze vezes! É mais do que legítimo afirmar que, grande parte dos reprovados, não sucumbem por conta de despreparo intelectual, mas, sim, por conta de outros fatores complicadores no ato do exame ou antes.

Aqui vamos mostrar a você, candidato ao posto advogado, quais são os principais erros de quem não é aprovado na Prova da OAB.

Pânico e procrastinação 

Às vezes, uma tarefa pode ser tão grande que é difícil começar. A procrastinação toma conta e você simplesmente não consegue fazer nada. Tente não entrar em pânico, proteja e gerencie o seu tempo de preparação e não adiar o começo da prova, o tempo se torna um grande inimigo quando a procrastinação toma conta.

Planejamento ruim

Dê os primeiros cinco a 10 minutos do exame para ler o papel e planejar as perguntas que você vai responder em ordem de como se sente confiante em cada área e assunto que mais domina. Certifique-se de marcar as perguntas mais fáceis para não perder tempo lendo tudo de novo a cada respondida. Exemplo, é muito comum uma leitura básica para identificar as mais fáceis, mas então o candidato segue para responder a primeira delas e se esquece do que viu antes. Por isso é essencial ler, identificar e marcar as mais fáceis. Assim você responde uma e parte para a próxima rapidamente.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

E mais, quanto mais perguntas responder levando em conta esse planejamento e sua velocidade, mais confiante ficará assim que ver quanto tempo ainda lhe resta e quantas perguntas já respondeu.

Não ler a pergunta corretamente

Na revisão, os alunos muitas vezes ensaiam respostas em sua cabeça. Embora os redatores das provas não tenham, deliberadamente, a intenção de pegá-los nos exames, eles definem, sim, as perguntas que os obriga a pensar e refletir em condições cronometradas, ou seja, se você demorar demais e sair do cronograma feito pela OAB, vai se complicar.

Procure as palavras-chave da questão e elabore seu pensamento nelas, pois, foi com base nessas palavras-chave que os advogados da OAB elaboraram as questões, afinal, as perguntas não surgem do nada, elas precisam de um tema/palavra-chave ancoras.

Usando o mesmo raciocínio de base nas feituras das questões, as respostas surgem mais rapidamente.

Letra legível

Alguns ainda brigam por conta dessa norma, sim, é uma regra e está muito bem explicada no Exame sobre “manuscrever em letra ilegível”.

E por falar em regras.

Análise do edital

A análise de regras do edital da Prova da OAB é fundamental para sua realização, pois, mesmo que haja domínio absoluto dos temas abordados, tudo será perdido caso uma das regras seja infringida, especialmente na segunda fase da Prova da OAB.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

Confira quatro regras que mais zeram provas dos candidatos no Exame da Ordem:

3.5.5. Terão a nota da prova zerada os candidatos que deixarem a questão em branco, escreverem com letra ilegível ou utilizarem caneta de cor diferente de azul ou preta.

3.5.6. Na redação das respostas às questões discursivas, o examinado deverá indica, obrigatoriamente, a qual item do enunciado se refere cada parte de sua resposta (“A) “B)”, “C”), etc.), sob pena de receber nota zero.

A reprovação também ocorre por falta total de atenção, como podemos observar no caso do item 3.5.7.1 A regra é clara: siga a ordem das questões do caderno de provas, no espaço reservado para a resposta da questão 1, responda à questão 1, e assim sucessivamente. E nada de responder nenhuma questão nas páginas dedicadas a redação.

Ou seja, estude muito, porque a Prova da OAB exige conhecimento amplo, porém, siga um planejamento adequado, fique calmo e preste muita atenção nas regras da prova para não reprovar por bobagem.

Clique Aqui E Descubra Como Passar na prova Da OAB Focando Apenas em 5 Matéria Clique Aqui Para ver O vídeo Agora <<< 

Baixe Grátis Agora Mesmo o Cronograma  De Estudo Da Prova Da OAB para 2017

Comentários no Facebook